domingo, junho 07, 2009

Quebrando pedras

Um certo dia de sol radiante, um viajante, montado em seu lindo cavalo branco, estava passando por uma estrada que o levaria a um vilarejo. Em um determinado momento, encontrou um homem que esbravejava e quebrava pedras. Ficou curioso com a cena que viu e lhe perguntou:
-- Bom dia, meu jovem. Para que servirão estas pedras?
Respondeu-lhe o ensandecido homem:
-- Meu amigo, estas pedras horríveis servirão para construir mais uma igreja! Estou aqui neste sol escaldante, amolecendo os meus miolos, só para construir mais uma igrejinha. Isto não é justo!
O viajante despediu-se do homem e continuou a sua viagem. Mais a frente no caminho, encontrou outro homem que também quebrava pedras, porém calado. Viu uma cena um pouco diferente da anterior e não resistiu e lho perguntou:
-- Bom dia, meu amado. Para que servirão estas pedras?
Respondeu-lhe o segundo homem:
-- Amigo, estou quebrando estas pedras para construir uma igreja. Mas para mim, tanto faz. Quando ela ficar pronta até irei visitá-la! Será mais uma de tantas que existem por ai!
Novamente o viajante despediu-se do segundo homem e continuou a sua cavalgada pela estrada. Mais a diante, encontrou um terceiro homem que cantarolava e alegremente quebrava pedras. Desta vez, o viajante foi acometido de grande curiosidade e não resistindo ver a felicidade daquele que quebrava pedras alegremente sob um sol escaldante, perguntou-lhe:
-- Meu querido amigo. O que te levas a quebrar pedras com tanta alegria?
Respondeu-lhe o terceiro homem:

-- Meu querido e amado irmão, estou lapidando estas pedras para construir uma Igreja maravilhosa onde irei reunir-me com os meus irmãos. Lá, em comunhão, adoraremos ao nosso DEUS VIVO, cantaremos louvores, escutaremos a Sua voz nos ensinando o que fazer e lhe agradeceremos pelas vitórias e livramentos. E tem mais, querido irmão, se desejares, podes ir até a nossa comunidade, descansas da tua viagem e vem conhecer o nosso Deus que é maravilhoso. E que Deus te abençoe.
(autor desconhecido)

Amigos e irmãos, sabemos que é difícil quebrar pedras, porém quando quebramos com amor e principalmente em função do próximo, o trabalho deixa de ser ardo e cansativo para ser leve e prazeroso.

Nenhum comentário: