quarta-feira, outubro 28, 2009

Cristãos perseguidos. Você se importa?

Família evangélica tem seu fornecimento de água cortado - 27/10/2009


MÉXICO - Mariano Gregorio Gómez González, um evangélico que vive na comunidade de Jech’vo, Chiapas, México, tem resistido à pressão que as autoridades católicas locais tem feito contra sua família e se recusou a pagar as ofertas aos deuses locais. As autoridades de Jech’vo concordaram no dia 13 de setembro a cortar o fornecimento de água para a família de Mariano. Elas também decidiram que se Mariano não mudar de atitude e começar a frequentar a Igreja Católica, ele será preso.

Mariano Gregorio recebeu a Cristo há cinco anos junto com o resto de sua família. Ele se casou um ano depois e, agora, tem uma filha. No dia 26 de julho, na comunidade de Jech’vo, as autoridades locais junto com alguns líderes católicos começaram a pressionar Mariano para cooperar com os festivais católicos chamados de “Tekel toj”. Durante o período do festival, todos os moradores da comunidade devem se envolver com as festa comprando flores ou presentes para levarem como oferenda aos montes que ficam ao redor da comunidade de Jech’vo. A crença é a de que os deuses moram nos montes, portanto, é obrigação para todos levar as ofertas lá.

Mariano não é o único membro da família Gómez González que foi afetado pela perseguição. Seu irmão, Andres, está também sofrendo com as consequências dela, porque recebeu a Cristo há cinco anos. Andres vive atualmente na cidade de El Carmen, Campeche, porque não conseguia ser empregado em sua cidade natal. Já que ele é considerado um membro da comunidade de Jech’vo, ele recebeu um telefonema dos líderes de Jech’vo e eles lhe ofereceram uma posição de liderança no próximo festival da comunidade, sabendo que ele rejeitaria, porque é um cristão. Como era de esperar, Andres rejeitou a oferta que fez com que as autoridades de sua comunidade natal lhe dissessem que assim que voltasse para lá seria preso.

(Texto extraído do site http://www.portasabertas.org.br/)

Como podemos ajudar aos cristãos perseguidos?


1. ORANDO - a oração é a maior contribuição que um cristão pode oferecer.
“Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6:18)

2. INDO - "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

3. CONTRIBUINDO - você pode participar de missões sem sair de casa.
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2CO 9:7)


"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (João 13:35)

Nenhum comentário: