terça-feira, março 22, 2011

Visita ao Orfanato


No dia 05MAR11 o Projeto Eclésia conheceu o Orfanato Santa Rita de Cássia, localizado na Praça Seca

Hoje, há aproximadamente 70 crianças e adolescentes no Orfanato com idades entre 3 e 14 anos. Algumas dessas crianças e adolescentes estão sob o sistema de internato (crianças cujos pais perderam a guarda) e outras estão no sistema de externato (crianças com pais/familiares que não tem condições adequadas de sustentá-las). Além disso, o orfanato tem projetos que visam ajudar as famílias das crianças amparadas, moradoras das comunidades carentes ao redor do Orfanato, Chacrinha, Bateaux Mouche, Chácara e Mato Alto. 

O Orfanato Santa Rita de Cássia vive de contribuições diversas e necessita das doações para a continuidade do trabalho.




Neste primeiro dia de visita, o Projeto Eclésia entregou a Irª Mabel, diretora do local, os seguintes itens: Bombril, roupas, brinquedos, sabonetes, pasta de dente, sabão em barra, cotonete, escova de dente, papel higiênico, detergente, água sanitária e um liquidificador.



Realizamos uma segunda visita ao orfanato no dia 19MAR11. Nesta data fizemos a entrega dos seguintes itens: leite, detergente, biscoito, sabão em pó, sabão em pedra, fósforo, vela, roupas femininas, casacos femininos, roupas de crianças, sabonete, pasta de dente, cotonete, pente, papel higiênico, água sanitária, roupa de cama, lençóis e pirulitos.

"Senhor, quando Te vimos com fome e Te demos de comer? Ou com sede e Te demos de beber?
 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" Mateus 25:37 e 40.


Participe você também! Torne-se um colaborador do Projeto Eclésia!
Mais informações através do email: cg.sc@bol.com.br

Nenhum comentário: