terça-feira, novembro 25, 2008

Mensagem Eclésia

Me empresta uma Bíblia?
No livro “Filho do Fogo”, escrito por Eduardo e Isabela Mastral, encontramos o relato de um novo convertido a procura de uma direção. Um trecho deste relato será descrito abaixo:
“Fui a Igreja à procura do Pastor ou de qualquer outro que... me ensinasse o procedimento para invocar a Deus, falar com Ele... Quando cheguei estavam ocupados, numa reunião,... ninguém quis me atender... Que fazer? Numa última tentativa pedi a secretária: - Você tem uma Bíblia aí? Me empresta uma Bíblia? Eu já não tinha nenhuma.... Ela me arrumou uma... pus a Bíblia no colo, abri em qualquer parte, quem sabe eu encontraria alguma direção que pudesse me ajudar. Mas não encontrei. Caí num tal de Livro de Lamentações e o que li não me confortou em nada. Fechei a Bíblia. Abri de novo... nada parecia me confortar... Abri ainda uma terceira vez. Li atropelando as palavras... havia ali um trecho que falava que eu deveria entrar no meu quarto e orar, e meu Pai que via em secreto... - Tinha encontrado a direção!.... Devolvi a Bíblia o mais rápido possível e saí da Igreja... - Vou voltar pra casa e falar com Deus sozinho! ... Sentei na beirada da cama... fiquei falando sozinho muito tempo... Voltei a Igreja... um irmão foi orar por mim... eu prestei muita atenção em cada palavra que ele pronunciava... – ... em nome de Jesus, Amém!
– Amém? Por que você fala assim?

Ele me explicou sucintamente o que significavam aquelas palavras. Depois me explicou porque Jesus era o único caminho de acesso ao Pai. Compreendi que a “Palavra Mágica” era “Jesus”.... Olhei para a Bíblia que o irmão tinha nas mãos. Era grandona, pesada e bonita! Comecei a dar umas indiretas – Legal essa sua Bíblia aí! ... Consegui o que queria, ele me ofereceu a sua bela Bíblia e eu fui todo lampeiro para casa com ela. Voltei carregando aquele livrão debaixo do braço. E depois não desgrudava mais dele.”
Jesus está vivo! E continua atraindo os homens com seu amor a fim de conduzir ao Pai todos os que reconhecem o Seu Sacrifício e aceitam o Seu Senhorio.
Deus tem “tecido” – e está tecendo – uma rede de parcerias entre seus filhos, no objetivo de realizar seus propósitos nestes dias. O grande anseio do Senhor é que as pessoas de todas as tribos, línguas e nações operem em conjunto, em união, para tornar conhecidos o nome e a grandeza de Jesus Cristo.
A Palavra de Deus precisa ser divulgada por todo o mundo e por todos os meios.
“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento” (Oséias 4:6) Como conhecer ao Senhor sem possuir a sua Palavra?

Nenhum comentário: