domingo, janeiro 24, 2010

Notícias do HAITI



Recebemos notícias dos amigos que trabalham na ONU e de haitianos, gostaríamos de compartilhar com os amigos

O Primeiro texto foi enviado pelo TN SALDIAS, Oficial de Assuntos Civis da Companhia Boliviana incorporada à ONU, o qual está engajado em ajudar na distribuição de alimentos e água potável para o povo haitiano.

" como esta señor que gusto saber noticias de usted, le cuento que aun continúo en haiti y gracias a dios que tenemos la oportunidad de poder ser solidarios y ayudar directamente a esta gente, y felicitarlo por el apoyo y el espiritú de colaboración que siempre lo caracterizó para continuar ayudando ha esta gente que realmente esta sufriendo las consecuencias de este desastre, se siente mucho dolor por la perdida de sus seres queridos, mucha desolación.... asimismo quiero expresarles mis mas sentidas condolencias por las perdidas de vidas que sufrio su personal, realmente una desgracia...señor un abrazo en la distancia y gracias por el apoyo saludos.

Teniente de Navio Andres Saldias"

segundo texto foi enviado pelo amigo haitiano Polisca, que trabalha como intérprete na Base de Fuzileiros Navais Acadêmica Raquel de Queiroz que é a Base dos Fuzileiros Navais do Brasil em Porto Príncipe.

" Caros amigos,estamos tudobem graças a Deus,mas somente o raimondo e o jean -marc que têem filhos e esposas mortos,aqui no rancho esta tudo bem.eu principalmente Deus me guardava naquele momento onde eu estava na sala de aúla no 4ºandares,a escola afundou conosco e eu consegui sair salvo de baixo dos muros é um milagre!que maravilhoso é o nosso Deus!as vezes eu me perguntei se era na verdade,se naõ esta um sonho pq estou vivo sem ser machucado nenhum.um grande abraço para todos,mais um testemunho meu!jesus é bom demais!

polisca jean wilfrid"

Vamos continuar nesta ajuda humanitária.
Projeto Eclésia  Divulgando a palavra de Deus.
Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena. (provérbios de salomão 24,10) 



segunda-feira, janeiro 18, 2010

Solidariedade



Todos nós estamos acompanhando os noticiários e temos visto a catástrofe que atingiu o Haiti.


E o que estamos fazendo para ajudar aquele povo?

Primeiro precisamos ajudar em oração. Pois Deus é um Deus de milagres e de provisão.

Mas, não podemos ficar só nisso! O Haiti precisa de ajuda. Sabemos que toda esta ajuda que se fala na mídia, alcançará apenas uma pequena parcela do povo que realmente necessita, sem contar que estão disputando as caixas de suprimentos com violência. Os mais fortes e mais influentes prevalecem neste tipo de distribuição.

Hoje, resgatar pessoas soterradas depende de uma decisão política. O número de pessoas trabalhando nos resgates é pequeno considerando-se o número de pessoas que podem ainda estar vivas embaixo dos escombros. É como um médico tentando atender várias emergências ao mesmo tempo, ele decidirá a quem assistirá primeiro, considerando que muitos terão menos chance de sobreviver. Sem contar a falta de equipamentos.

A situação está muito difícil. A carência de água potável é muito grande. Falta alimento. Falta medicamento.

Nós, do Projeto Éclésia, fizemos muitos amigos haitianos enquanto estivemos no Haiti durante o período de missão do 10o. Contingente da Marinha do Brasil. Muitos amigos que nos ajudaram na distribuição de Bíblias. Hoje, 18JAN10, conseguimos notícias deles e descobrimos que muitos perderam seus familiares e tudo o que possuíam.

Diante desta situação, estamos nos esforçando para enviar uma ajuda.

Como sabemos, não é possível mandarmos materiais e alimentos para a capital Port-au-Prince, pois o aeroporto e o porto estão operando com restrições. Os bancos funcionam precariamente na data de hoje.

No entanto, encontramos uma forma de enviarmos uma ajuda financeira por intermédio dos militares do 12o. Contingente que estarão viajando para a capital haitiana nas próximas semanas.

O portador, um oficial da Marinha do Brasil amigo do nosso Projeto, levará a ajuda em mãos para um haitiano idôneo e de nossa confiança que a empregará da melhor forma possível de acordo com as necessidades de quem estiver ao seu redor.

Se Deus colocar em seu coração o desejo de ajudar, estaremos aceitando doações através de depósito no banco Itaú: AGÊNCIA: 0783 - CONTA: 56837-1 em nome de LUIZ CARLOS GOMES DA SILVA.

Cada Real doado será convertido em dólar americano antes de ser enviado.

Estamos também tentando ajudar aos irmãos do Rio de Janeiro que tiveram as suas casas destruídas por enchentes (Duque de Caxias) e deslizamentos de terra (Angra dos Reis).

Ontem, 17JAN10, fizemos doações de roupas usadas e cestas básicas na localidade de Pilar, em Duque de Caxias, para 30 (trinta) famílias que perderam o pouco que tinham nas últimas enchentes. Seis dessas famílias foram se abrigar numa igreja da localidade, mas o abrigo também encheu.

Estamos aceitando também doações de roupas e calçados usados, em perfeito estado.

Nosso trabalho hoje é como o trabalho de um beija-flor tentando apagar o incêndio de uma grande floresta.

Mas, o que importa é o desejo do coração. Se conseguirmos ajudar uma só pessoa a se restabelecer, já nos sentiremos cumpridores da nossa missão ECLÉSIA.

Como dizem os haitianos em creole: “Men ampil, chay pa Lou”, que quer dizer: “Com muitas mãos, o peso fica leve”!

"Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram" (Romanos 12:15)

Luiz Carlos Gomes e Sandra Cristina
Idealizadores do Projeto Eclésia.