"Cerca de 600 unidades da Bíblia online foram enviadas para as vítimas do Haiti por uma entidade religiosa americana. A intenção é que mais três mil sejam doadas ao país que sofreu com um terremoto que devastou a nação no último dia 12.
As palavras da Bíblia são transmitidas em áudio através de um aparelho que é carregado com a energia solar. O objetivo do grupo é levar o conforto da Palavra de Deus para que as vítimas tenham ciência de que Ele não se esqueceu delas por causa desta tragédia, afirmou um porta-voz da instituição.
A escolha por Bíblia em áudio ocorreu porque o Haiti é o país mais pobre da América, apresentando uma alta taxa de analfabetismo, fazendo com que o aparelho se torne mais acessível à população.
Estima-se que há atualmente 482 versões da Bíblia que funcionam com energia solar em 414 línguas.
No dia 12 de janeiro, um terremoto de magnitude 7 deixou em ruína a capital do Haiti, Porto Príncipe. As autoridades deste país, que já era pobre antes da tragédia, tentam contar as vítimas fatais – estimadas entre 100 mil e 150 mil – e pedem ao mundo doações de produtos para assistência básica, como roupas, água, alimento e remédios".
Fonte: Agência Unipress Internacional
Texto extraído do site: http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6021
Como dizem os haitianos em creole: “Men ampil, chay pa Lou”, que quer dizer: “Com muitas mãos, o peso fica leve”!
Existem três formas de ajudar nossos irmãos haitianos:
1) Orando,
2) Viajando para o Haiti, ou
3) Contribuindo.
"Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram" (Romanos 12:15)
Projeto Eclésia - Divulgando a Palavra de Deus.
Carlos Gomes e Sandra Cristina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário