quinta-feira, novembro 19, 2015

VAMOS AJUDAR MARIANA-MG

O rompimento da barragem do Fundão, no distrito de Bento Rodrigues, em Minas Gerais, está completando, nesta quinta-feira (19), exatamente duas semanas. É o maior desastre ambiental do país na área de mineração. Onze pessoas morreram e 12 continuam desaparecidas. O distrito de Bento Rodrigues está vazio e tomado pelo mar de lama, que ainda escorre da barragem que se rompeu. As casas e carros destruídos e abandonados. Fonte: Jornal Hoje - Globo.
No entanto, a preocupação agora deverá ser focada nos sobreviventes e desabrigados, principalmente as crianças e os idosos. É intenção nos deslocarmos  neste feriadão até a cidade de Mariana-MG, para regaçar as mangas e apresentar ajuda, nem que seja igual a de uma formiguinha. E assim, tentar ajudar de alguma forma. Aprendemos no Haiti a seguinte frase no dialeto Creole "Men anpil chai pa lou", que traduzido significa: "Com muitas mãos o peso fica leve". 
Como vimos no desastre natural ocorrido em Friburgo-RJ e Teresópolis-RJ, as pessoas precisavam de tudo, com foco em vela, fósforo, material de higiene, fraudas descartáveis, água potável, leite e grãos em geral.
Caso deseje fazer doação de material, não aceitamos dinheiro, para ser retirado no Rio de Janeiro ou no trajeto da BR-040 até Mariana, entre em contato conosco.                               
email: cgsuzuki@bol.com.br / skype: cg.sc.tl

Em situações de calamidades,l só há três coisas que uma pessoa pode fazer:fugir...
focar olhando...
ou fazer algo!
Se sua decisão for fazer algo, você pode orar, contribuir ou trabalhar como voluntário.

Caso deseje ser um voluntário, tenho três vagas com saída prevista para 20NOV2015 ás 10:00 horas.

Nenhum comentário: